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Você sabe o que é NPS e a sua importância?

O comportamento do consumidor vem mudando nos últimos anos e isso faz com que, hoje em dia, a experiência de outras pessoas com o mesmo produto seja levada em consideração antes da compra.

Mas o que é NPS exatamente?
NPS, ou Net Promoter Score, é uma métrica que foi desenvolvida para mensurar o índice de satisfação e fidelidade dos clientes de uma forma mais simples e efetiva.
Alguns de seus benefícios incluem:

  • Corrigir possíveis erros e falhas;
  • Melhorar a experiência do cliente;
  • Diminuir custos;
  • Aperfeiçoar a forma de se comunicar com o consumidor;
  • Aumentar as vendas e o negócio como um todo.

Certo, e como utilizar o NPS?


As notas que os clientes dão acabam funcionando da seguinte maneira:
Notas entre 0 e 6 – clientes detratores: podem criticar abertamente a empresa.
Notas entre 7 e 8 – clientes neutros: só voltarão a comprar seu produto / serviço quando sentirem necessidade.
Notas entre 9 e 10 – clientes promotores: tiveram uma ótima experiência e acabam virando fãs da marca. Podem elogiar a empresa e o produto publicamente.

Com essas notas você vai conseguir identificar o número do seu NPS.

Para calcular o seu Net Promoter Score, basta fazer a diferença entre a porcentagem de clientes promotores e detratores. É com esse resultado que você vai saber como a sua empresa está sendo vista no mercado. Investir no relacionamento com seus clientes é a melhor estratégia para aumentar seus resultados.

Que técnicas você está usando para melhorar seu relacionamento com os seus clientes?

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