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Conheça a nova política de tarifações da plataforma:

Os aplicativos do Meta (Facebook) têm sido ferramentas extremamente importantes na estratégia de atendimento, vendas e proximidade com clientes ou equipe interna nas empresas. O WhatsApp, visto hoje como um dos principais produtos da empresa, é o aplicativo mais popular do Brasil, presente em 99% dos smartphones do país. Com uma abrangência tão grande, logo as empresas passaram a utilizar a ferramenta como canal de comunicação com os clientes. Em 2018, atento a demanda crescente, o WhatsApp lançou a sua Business API, que vigora até hoje.

Agora, a plataforma fará o lançamento global de um novo modelo de precificação para sua API Business, que será implantado a partir de 01 de fevereiro de 2022. Saiba mais detalhes sobre essa mudança e como ela influencia nos seus negócios via WhatsApp.

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Mudanças na Tarifação

O modelo de cobrança adotado pelo WhatsApp desde a sua abertura para o uso comercial era baseado no número de notificações. Ou seja, a cobrança da tarifa era feita somente nos casos em que a conversa iniciava através de uma notificação HSM (Mensagens de Template) vinda da empresa. Nesse modelo, se a conversa fosse iniciada pelo cliente, o WhatsApp não cobrava nenhum tipo de tarifa.

A partir do próximo mês, a plataforma passará a cobrar por conversa, independente de quem inicia a interação. Ou seja, também haverá uma tarifa em conversas iniciadas pelos clientes, embora com um custo diferente das conversas iniciadas pela empresa. Além disso, as tarifas referentes às notificações HSM também terão um pequeno reajuste com a nova política do WhatsApp.

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Quais são as Vantagens?

Segundo o WhatsApp, a alteração se justifica por proporcionar às empresas uma experiência mais dinâmica no relacionamento com seus clientes, não se limitando a uma única e simples conversa. Além disso, existem algumas vantagens do novo modelo de cobrança:

  • As primeiras 1.000 conversas de cada mês são gratuitas para que as empresas possam proporcionar experiências inesquecíveis a seus clientes. Somente quando elas estiverem prontas para expandir em mais de 1.000 conversas ao mês, o preço de conversação será aplicado.
  • Se uma conversa é iniciada por um cliente por meio de anúncios no Facebook ou Instagram e direcionadas para o WhatsApp, essa conversa será gratuita. O mesmo vale para conversas iniciadas em uma página do Facebook.
  • Se você usa o WhatsApp para enviar várias notificações aos seus clientes, com certeza se beneficiará com essa mudança, afinal, agora você pode enviar um número ilimitado de mensagens em uma sessão de 24 horas, em vez de ser cobrado por cada template (HSM) de mensagem enviado.

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Como isso afeta as cobranças por mensagens?

Essas alterações serão feitas por parte do WhatsApp. Os valores de pacote ou mensagens da Syngoo NÃO sofrerão qualquer alteração. O novo valor adicional será descriminado em faturas, como é feito atualmente com HSM (Mensagens de Template).

Nossa relação com nossos clientes é e sempre foi aberta e transparente. Por isso, também deixamos aqui também o link onde o Meta (Facebook) oficializa a alteração de políticas de uso aos seus desenvolvedores:

https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/pricing/conversationpricing/?translation

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