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Case de Sucesso: Veja como a Syngoo.talk impactou no atendimento da Unimed Criciúma

Com mais de 30 anos de atuação, a Unimed Criciúma é uma cooperativa de trabalho médico que se destaca no sul de Santa Catarina. A empresa, que passou por expansão em 2021 por meio da aquisição de um hospital e de uma rede de laboratórios, viu seus números crescerem rapidamente e, com eles, a necessidade de implantar melhorias urgentes no setor de atendimento ao cliente.

O atendimento da empresa era realizado sem automações e o telefone era o principal canal. O setor não possuía nenhuma ferramenta de relatórios, controle e auditoria, além de não estarem em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Esse cenário gerava transtornos para os clientes e impossibilitava o acompanhamento dos indicadores pela falta da padronização dos atendimentos.

A partir daí, a Unimed Criciúma identificou os desafios que estavam pela frente: a necessidade de garantir respostas rápidas e eficientes e oferecer uma experiência mais personalizada, garantindo a satisfação dos seus clientes. Então, em 2020, a empresa buscou a Syngoo.Talk para a implementação de ferramentas que tornassem o atendimento mais ágil e eficiente.

Como a Syngoo.Talk otimizou os canais de atendimento da Unimed Criciúma

Após a implementação da plataforma, os resultados foram notáveis. A Unimed Criciúma obteve uma melhoria significativa na eficiência operacional, com a redução do tempo de espera dos clientes, o que gerou mais satisfação. Notou-se também uma redução significativa do trabalho manual em até cinco vezes, além da economia de custos que superou as próprias estimativas da empresa.

  • Automação e qualificação de clientes;
  • Integração multicanal;
  • Personalização da comunicação;
  • Adequação à LGPD.

O que mudou para a Unimed Criciúma com a Syngoo.Talk?

Logo após a implementação da plataforma, os resultados foram notáveis. Contudo a Unimed Criciúma obteve uma melhoria significativa na eficiência operacional, com a redução do tempo de espera dos clientes, o que gerou mais satisfação. Notou-se também uma redução significativa do trabalho manual em até cinco vezes, além da economia de custos que superou as próprias estimativas da empresa.

UNIMED CRICIÚMA EM NÚMEROS

Estatistica 1: Atendimentos via Central WhatsApp (2022-2023)

ATENDIMENTOS VIA CENTRAL WHATSAPP
20222023
138.944 Atendimentos via central WhatsApp;
8.775 Atendimentos com abertura de protocolo automatizada; 
3.720 Autoatendimentos para segunda via de boletos; 
769 Autoatendimentos para solicitação de imposto de renda.
230.891 Atendimentos via central WhatsApp;
49.182 Atendimentos com abertura de protocolo automatizada; 
5.097 Autoatendimentos para segunda via de boletos;
4.448 Atendimentos sobre status de autorização de guias;
2.773 Autoatendimentos para solicitação de imposto de renda.

Estatistica 2: Redução de Trabalho Manual (2022-2023)

REDUÇÃO DO TRABALHO MANUAL 
20222023
2.094 horas10.991 horas

A redução do trabalho manual foi significativa com os atendimentos integrados em apenas um canal. Obteve-se uma diminuição de horas em até cinco vezes em comparação com o ano anterior. Esse resultado mostra como a plataforma contribuiu para a produtividade da equipe.

Estatistica 3: Economia de Custos (2022-2023)

ECONOMIA DE CUSTOS 
20222023
R$ 52.935,87R$ 271.888,19

Em 2023 houve uma economia de custos cinco vezes maior em relação ao ano anterior. Inclusive, o resultado atingido foi além da estimativa da empresa, que era de R$ 145.698,54, ou seja: o uso da plataforma gerou R$ 126.189,65 de economia além do esperado.

Resultados dignos de prêmio

A partir desses resultados, por conseguinte, em 2023 a Unimed Criciúma recebeu o Prêmio CLIC de Inovação na categoria Inovação em Tecnologia. Este é o maior evento do Sistema Unimed Brasil, em que todas as Unimeds do país participam. Além disso, o uso da plataforma integrada foi determinante para o recebimento deste prêmio.

Os clientes da Unimed Criciúma agora desfrutam de uma experiência mais fluida, rápida e personalizada, resultando em mais satisfação e fidelidade à marca. Assim, a empresa, que ainda continua expandindo, também aumentou a sua competitividade no setor de saúde e está cada vez mais preparada para oferecer um atendimento de alta qualidade.

“Foi um enorme prazer para nós vermos o fruto de um trabalho de mais de 3 anos, a Syngoo nos auxiliou em toda a jornada de criação dos nossos fluxos, evoluções e integrações, isso foi fundamental para o sucesso do projeto”
Lucas Bonfante, Coordenador de Projetos e Inovação da Unimed Criciúma

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A Syngoo.Talk oferece uma plataforma integrada que simplifica, otimiza e unifica todo o processo de atendimento ao cliente em um único canal. Nossos especialistas aplicam estratégias de acordo com o objetivo, a fim de garantir mais eficiência nos processos de atendimento e também melhores resultados para o seu negócio. 

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